Governo Federal entrega mais mil unidades habitacionais em João Pessoa

Ação, que aconteceu nesta quarta (20), se estendeu a outros 30 municípios de 14 estados.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Governo Federal entrega mais mil unidades habitacionais em João Pessoa
Deyse Euzébio

Nesta quarta-feira (20), mais de mil unidades habitacionais foram entregues em João Pessoa pelo governo federal,como parte do ‘Agora, é Avançar’. O programa entregou unidades no Residencial Vista Alegre 8 e 9, no bairro do Gramame, e no Residencial São Rafael I, II e III, no Bairro das Indústrias.

O ‘Agora, é Avançar’ foi lançado no início de novembro para retomar obras inacabadas. A coordenação é do ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Moreira Franco. Ele incorporou o ‘Minha Casa, Minha Vida’, voltado à habitação.

O presidente Michel Temer comentou em vídeo publicado no Twitter a importância da iniciativa, que se estendeu a outros 30 municípios de 14 estados do Brasil.

“São mais de 20 mil famílias que estão realizando esse sonho e quero dar destaque e reverenciar aqui as mulheres que assumem a condição de chefes de família. Mulheres que, além de trabalhar fora para garantir o sustento e o bem-estar dos seus, ainda acumulam as tarefas domésticas e que, por direito e merecidamente como chefes de família e dona de casa, agora são as donas da casa, senhoras de um lar”, disse.

Estados

As unidades habitacionais estão em municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins