Cedmex suspende atendimento ao público na sexta-feira

No Estado, são 32,5 mil pacientes cadastrados para entrega de medicamentos. Centro reabre em 2 de janeiro.

Cedmex suspende atendimento ao público na sexta-feiraOs postos do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o Estado irão suspender o atendimento ao público na sexta-feira (29). O atendimento ao público acontece apenas até esta quinta-feira (28). A suspensão acontece no último dia útil de cada mês, para que seja realizado o balanço no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, neste dia não há entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

O atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na terça-feira, 2 de janeiro. O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Serviço atende 32,5 mil pacientes

À exceção de João Pessoa, onde o Cedmex funciona fora das dependências da Secretaria Estadual de Saúde (Rua Cônego Matias Freire, 83 – Torre), as demais unidades funcionam nos prédios das respectivas Gerência Regionais de Saúde (GRS). Em Campina Grande, sede da 3ª GRS, o posto fica ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

Em todo o Estado, são 32,5 mil pacientes cadastrados para entrega de medicamentos. O Cedmex orienta que, para cadastro, seja apresentado documento original com foto, assim como para os já cadastrados, quando forem pegar a medicação. A medida é para garantir a segurança do próprio usuário e evitar falsificações. O documento a ser apresentado pode ser RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou de Conselho Profissional.