UFCG abre inscrições para Pós-Graduação de residência médica em Cajazeiras

Interessados têm até o dia 26 de janeiro para efetuarem a inscrição.

Foto: Arquivo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de Pós-Graduação Lato Sensu, de residência médica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, no Sertão do estado. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (10) e podem ser feitas até o dia 26 de janeiro.

A seleção disponibiliza oito vagas para o programa de Pós-Graduação, com concentração na área de Medicina Geral de Família e Comunidade. O curso tem a duração de dois anos. Os interessados em participar da seleção devem realizar inscrição na Secretaria do Centro de Formação de Professores da UFCG, de forma pessoal ou por documento de procuração reconhecido em cartório.

>>> Confira o Edital

O processo de seleção vai acontecer através de prova objetiva, com aplicação de 100 questões de conhecimentos gerais de Medicina. A prova será realizada no dia 7 de fevereiro e o resultado final divulgado no dia 28 de fevereiro.

Documentação

Para confirmar a inscrição na seleção, os interessados devem apresentar cópias dos documentos de carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de alistamento militar, diploma ou certificado de conclusão de curso (declaração em caso de recém-formados), histórico escolar, foto 3×4 e título de eleitor e último comprovante de quitação com serviço eleitoral. Para profissionais que concluíram o curso em outro pais, é exigida a apresentação do diploma devidamente revalidado, com registro regular no Conselho Regional de Medicina da Paraíba e declaração de participação no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), se for o caso.