Hotéis de CG já estão com 70% dos leitos reservados para o Carnaval

Sem folia, cidade sedia série de eventos religiosos. Período só perde para junho em ocupação nos hotéis.

Rede hoteleira no Carnaval. Foto: Rizemberg Felipe.

A rede hoteleira de Campina Grande já está com 70% dos leitos reservados para o período do Carnaval, segundo o Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares. A ocupação é consequência da programação de eventos religiosos que a cidade sedia na época. Em 2017, os hotéis chegaram a registrar mais de 85% de ocupação.

De acordo com o presidente do Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares, Divaildo Bartolomeu, com a proximidade da programação o número ainda deve aumentar. “Esse crescimento é normal em consequência da programação religiosa que o município recebe durante o período carnavalesco. O crescimento das reservas deve aumentar ainda mais até o início de fevereiro”, disse.

>>>Divulgada programação do 20º Encontro da Consciência Cristã

Ainda de acordo com o Sindicato, a cidade dispõe de 3.186 leitos em toda rede hoteleira.  O período carnavalesco é o segundo com o maior registro de ocupação em hotéis da cidade,  ficando atrás do São João apenas . “Se por um lado Campina Grande não realiza o tradicional carnaval de folia, durante o período a cidade recebe um grande público que prefere participar de momentos de reflexão. Isso gera naturalmente um aquecimento econômico para a cidade, mantendo a geração de emprego e renda”, ressaltou Divaildo Bartolomeu.

>>> Programação do Crescer 2018 tem pregador da comunidade Canção Nova

“Além da rede hoteleira, o setor de alimentação deve também ser beneficiado pela chegada do público para os eventos. Se alguém vem para ficar, esse alguém precisa também se alimentar. Esperamos um aquecimento positivo”, concluiu o presidente do Sindicato.

Pelo menos quatro eventos acontecem em Campina Grande durante o mês de fevereiro. Além do 20º Encontro da Consciência Cristã e o Crescer, a cidade vai sediar o 45º Movimento de Integração Espírita na Paraíba (MIEP) e o 27º Encontro da Nova Consciência.  Todos os eventos são organizados com  programações direcionadas para famílias e a participação de líderes e cantores de diferentes religiões.