Idoso morre após reagir a tentativa de assalto

Vítima estava saindo de casa com familiares, quando foi surpreendida por dois homens armados.

Um idoso de 69 anos morreu na noite deste sábado (20), em Campina Grande, depois de reagir a uma tentativa de assalto no bairro José Pinheiro. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima se preparava para sair de casa com familiares, quando dois suspeitos armados chegaram no local e tomaram o carro que estava estacionado na porta da residência. O idoso estava dentro de casa no momento da ação, e ao sair, acabou levando um tiro por abrir a porta do veículo.

De acordo com o delegado plantonista da Polícia Civil, Francisco Assis da Silva, dentro do carro estavam à esposa da vítima, sua filha e um neto. O crime aconteceu por volta das 19h30 na Rua Fernandes Vieira. “Os suspeitos chegaram no local e anunciaram o assalto aos familiares da vítima que esperavam ele dentro do carro na porta da residência. Ao sair da casa para entrar no carro, o idoso ouviu um grito de socorro, e acabou atingido por um tiro, ao tentar abrir a porta do veículo”, revelou.

Após o crime, os suspeitos tentaram fugir no carro, que apresentou problemas e acabou sendo deixado pela dupla no local. Os dois fugiram a pé. A vítima, o idoso de 69 anos, ainda chegou a ser atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao ferimento e morreu. O tiro atingiu a região do tórax do corpo da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas no bairro, mas até às 10h deste domingo (21) nenhum suspeito foi preso.