Suspeito de estuprar e chantagear adolescentes é detido no Sertão

Vítimas eram atraídas, por um perfil falso nas redes sociais, criado pelo suspeito para marcar encontros.

Um jovem de 24 anos, suspeito de chantagear e estuprar dois adolescentes, com idades de 15 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (5) na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito atraia às vítimas através de um perfil falso nas redes sociais, usando fotos de uma mulher para marcar encontros.

O delegado da Polícia Civil, Sheldon Andrius Fluck, responsável pelo trabalho de investigação explicou que através de um perfil falso na internet, o jovem solicitava imagens dos adolescentes sem roupa e depois marcava encontros. As vítimas só percebiam que se tratava de um homem quando o encontro acontecia com o suspeito. Então, ele [o suspeito] chantageava os adolescentes, afirmando que divulgaria as fotos se não houvesse relações sexuais.

A prisão do suspeito segundo o delegado, aconteceu em flagrante, com um dos adolescentes em um quarto. Na delegacia, o jovem confessou o crime, mas disse que chantageou às vítimas apenas na primeira vez em que se encontraram. Ele foi autuado por estupro. “Uma das vítimas disse que essa chantagem já estava acontecendo há um ano”, revelou Sheldon Andrius Fluck.

A denúncia contra o jovem foi feita pelos adolescentes na Delegacia, na companhia dos responsáveis. A Polícia Civil não descartou a chance do jovem ter feito outras vítimas e vai investigar o caso.