Sintur-JP pede reforço de segurança após 14 ônibus serem depredados

Pedido foi feito à Guarda Municipal e à Polícia Militar.

(Foto: Rizemberg Felipe)

Um total de 14 ônibus de transporte público coletivo estão fora de circulação em João Pessoa após serem depredados na madrugada desta quinta-feira (8), durante o desfile das Muriçocas do Miramar. Para evitar que a situação se repita nos próximos desfiles de blocos, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) solicitou reforço no efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

De acordo com nota divulgada pela Sintur-JP, os danos foram em 12 janelas lateiras, 1 para-brisa traseiro, 2 vidros de porta, 8 alçapões de teto, 1 retrovisor interno, 1 porta e 3 calhas do salão (invólucro de lâmpada). Todos eles precisarão ser substituídos.

Na noite do domingo (4), após o desfile das ‘Virgens de Tambaú’, o Sintur-JP também registrou ataques aos transportes públicos. Ao todo, foram  20 ônibus atacados por foliões que voltavam do bloco. Os veículos seguiam no sentido praia/integração. A Polícia Militar ainda informou que por volta da 1h da segunda-feira (5) um homem foi preso em flagrante por depredar vários ônibus que passavam pela bifurcação das avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa.