Após apagão, presos fogem da colônia penal de Sousa, diz PM

Presos aproveitaram apagão e pularam muro usando uma corda feita com pedaços de tecidos.

colônia penal de sousaPelo menos três presos fugiram da Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano, na madrugada desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, a fuga ocorreu depois de um apagão de energia elétrica que aconteceu na colônia penal, durante uma forte chuva na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, os presos que fugiram foram identificados como Marcos Moreno da Silva, Waldemir Barbosa de Sales, 30 anos, que são de João Pessoa, e Ricardo Gonçalves de Silva, 28 anos, natural de Marizópolis, também no Sertão.

Ainda segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que os homens tenham usado uma “tereza” – corda feita com pedaços de tecidos – na fuga. No momento em que eles saíram da penitenciária, agentes e militares perceberam, mas os homens correram para um matagal.

Foi montado um certo na região e a Polícia Militar e Civil, mas até 12h12 (horário local), nenhum dos fugitivos foi encontrado. A reportagem tentou entrar em contato com a direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa, mas até 12h  as ligações não foram atendidas.