Polícia apreende 23 armas de fogo e mais de 30 explosivos durante o Carnaval

Balanço parcial do trabalho de segurança foi divulgado nesta terça-feira (13).

Polícia apreende 23 armas de fogo e mais de 30 explosivos durante o CarnavalPelo menos 23 armas de fogo e 33 explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar da Paraíba, durante o período de Carnaval em todo estado. O balanço parcial do trabalho de segurança foi divulgado nesta terça-feira (13) e também inclui a recuperação de 27 veículos que foram alvo de criminosos durante as comemorações carnavalescas.

Os dados correspondem ao período da última sexta-feira (9), quando foi iniciada a operação de Carnaval no estado, até às 23h59min desta segunda-feira (12). As apreensões de armas de fogo foram registradas nas cidades de Bayeux, João Pessoa, Santa Rita e Uiraúna, no Sertão.

Em Campina Grande, no Agreste, um carro com 33 explosivos, 11 luvas e três máscaras foi localizado na madrugada do último sábado (10), na garagem de uma casa no conjunto Acácio Figueiredo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, também foram encontrados no veículo alguns grampos, dois rádios comunicadores e várias cédulas manchadas com a tinta expelida por caixas eletrônicos quando são explodidos.

Apreensão de paredões

Durante o período também foram apreendidos cerca de nove aparelhos de som ‘paredões’ no litoral da região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), foram registradas 335 ocorrências de perturbação de sossego. As apreensões dos aparelhos de som e aplicação de multas foram realizadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental.