Empreender inicia inscrições em 12 cidades da Paraíba nesta quarta-feira

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet; saiba como participar.

Empreender-PB
Empreender-PB
Empreender-PB

Começa nesta quarta-feira (21), o processo de inscrição para o programa Empreender Paraíba em 12 cidades da Paraíba. As concessões de crédito são ofertadas para: Cachoeira dos Índios, Carrapateira, São José de Piranhas, Santa Helena, Joca Claudino, Poço Dantas, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, Curral Velho, Igaracy, Olho d’Água e Santa Inês.

O processo de inscrição é gratuito e deve ser feito pelos interessados pela internet, através do Site Empreender. Para participar do programa é necessário ter 18 anos ou legalmente ser emancipado e residir na Paraíba há pelo menos seis meses. As vagas são limitadas.

O programa conta com 12 linhas de crédito diferentes e os empreendedores selecionados podem acessar empréstimos entre 1.500 e 15 mil reais no caso das pessoas físicas. O pagamento é feito em até 30 parcelas e o empreendedor tem uma carência de até seis meses para começar a pagar. Os juros são de 0,64% ao mês.

Documentação

A documentação necessária para inscrição altera de acordo com a exigência de cada linha de crédito. O programa Empreender Paraíba funciona em seis etapas, sendo: inscrição, curso de capacitação, elaboração de plano de negócios, análise, aprovação e assinatura de contrato. Veja o Edital e saiba como participar.