São João de CG: Safadão, Elba e padre Fábio de Melo são confirmados

Frontstage coberto e concurso da Rainha da Diversidade, no Festival de Quadrilhas, são algumas das novidades.

São João de CG: Safadão, Elba e padre Fábio de Melo são confirmados
Maior São João do Mundo vai ser realizado de 1º de junho a 1º de julho, no Parque do Povo

Daqui a 100 dias, começa o Maior São do Mundo, em Campina Grande. Em sua 35ª edição, a festa vai ser realizada, no Parque do Povo, de 1º de junho a 1º de julho. A programação oficial deverá ser divulgada no dia 15 de março, mas o prefeito Romero Rodrigues adiantou algumas atrações. Dentre elas, Elba Ramalho, Wesley Safadão, Santanna, Flávio José, Amazan, Biliu de Campina, Ton Oliveira e os 3 do Nordeste. A programação religiosa está garantida com o show do padre Fábio de Melo e a Missa da Luz, celebrada pelo padre Nilson Nunes.

“O desafio da gestão é fazer um São João este ano melhor do que a festa realizada em 2017”, ressaltou Romero, que vai se reunir com os dirigentes da Aliança nos próximos dias para definir a programação oficial e os ajustes no Parque do Povo.

Frontstage coberto

O layout do Parque do Povo não passará por grandes mudanças em comparação ao formato de 2017. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, o palco principal na parte superior do Parque do Povo será menor, mas continuará em formato em 360 graus, com quatro passarelas nas laterais, aproximando os artistas dos forrozeiros. A novidade é que o frontstage será coberto.

Na área total do Parque do Povo, deverão funcionar 18 restaurantes, 25 barracas de alimentação, 16 barracas da Vila Nova da Rainha, 112 bares, 10 barracas na Pirâmide e duas palhoças: Seu Vavá e Zé Lagoa.

Rainha da Diversidade

Em Campina Grande, as quadrilhas juninas já estão ensaiando desde setembro do ano passado para as competições de 2018. As datas de algumas disputas já foram divulgadas e começam a partir de 6 de junho. As competições em Campina Grande vão acontecer na Pirâmide do Parque do Povo.

Segundo o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Asquaju-CG, Lima Filho, uma novidade para este ano será a disputa da “Rainha da Diversidade”, onde homossexuais, bissexuais e transexuais vão poder disputar o título. Além da etapa em Campina Grande, essa modalidade vai ter uma disputa em nível nacional.

Casamento coletivo

Outro momento tradicional n’O Maior São João do Mundo é vai ser o Casamento Coletivo, que acontecerá no Dia dos Namorados, 13 de junho. A cerimônia ocorrerá no período da noite, ou no Frontstage coberto ou na Pirâmide. O evento contará com a presença de mais de 100 casais. A Prefeitura de Campina Grande custeia os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, buquês, terno do noivo, maquiagem e o penteado para as noivas.