Termina nesta quarta-feira as inscrições para estágio na Fundac

São 28 vagas distribuídas entre unidades de atendimento socioeducativo de JP e sede administrativa.

Foto: Rizemberg Felipe

Termina nesta quarta-feira (28) as inscrições do processo seletivo simplificado para estágio não remunerado na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). As vagas são destinadas aos estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de Santa rita. As inscrições devem ser realizadas no DCJ/UFPB, junto à assessoria de estágio e monitoria do campus.

Ao todo, são 28 vagas de estágio distribuídas entre as unidades de atendimento socioeducativo de João Pessoa e a sede administrativa da Fundac. Além das vagas de estágio, os editais abrem 52 vagas para cadastro de reserva, a serem preenchidas em obediência à ordem de classificação. A vigência do estado é a partir do período letivo 2018.1.

Os estudantes interessados deverão procurar a assessoria de estágio e monitoria do DCJ, das 8h às 20h, portando os seguintes documentos: foto 3×4; declaração de matrícula do 4º semestre letivo ou 6º semestre letivo do curso de direito da UFPB no ato da inscrição; histórico escolar atualizado com média mínima de CRE igual ou superior a 7,0 (sete), e declaração do candidato confirmando o preenchimento dos requisitos sob as penas da lei e que descreva o CRE constante do histórico e do período de matrícula.

Segundo Aécio Bandeira, chefe de departamento do CCJ/UFPB, a seleção acontecerá no próprio Centro de Ciências Jurídicas, por meio de uma avaliação didática, aplicada pela assessoria de estágio e monitoria do Departamento, nas próximas segunda (5) e terça-feira (6). Da seleção vai sair a lista completa dos candidatos aprovados e classificados que serão nomeados e distribuídos pela coordenação de estágios da Fundac, de acordo com a necessidade institucional.

“Esta parceria tem como finalidade concretizar ações, ampliando novos espaços profissionais e de conhecimento técnico científico; possibilitando, também, melhorar as condições de atendimento aos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativas de internação, semiliberdade e internação provisória”, explicou Conceição Belmiro, coordenadora do eixo Estágio da Fundac.