Faculdade abre inscrições para 385 vagas gratuitas em seis modalidades esportivas

Modalidades vão de musculação à treinamento funcional; atividades começam em 12 de março.

Foto: Francisco França/Arquivo JP
Faculdade abre inscrições para 385 vagas gratuitas em seis modalidades esportivas
Foto: Francisco França

Mais de 300 vagas em seis modalidades esportivas estão sendo oferecidas pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). As inscrições devem ser feitas no portal da instituição, para crianças ou adultos, até a quinta-feira (8). As atividades começam no dia 12 de março.

São ofertados os seguintes projetos: Treinamento Funcional; Escola de Treinamento Resistido E’Três (musculação); Esportes Urbanos: Desafios Corporais (com esportes de aventura, como escalada); Dança para Idoso; Hidroginástica e Natação; e Hidroginástica na Terceira Idade. Confira lista completa com a disponibilidade de vagas por turnos, dias da semana e faixa etária.

De acordo com o coordenador das extensões em Educação Física, professor Marcos Leite, a oferta de vagas é limitada ao número destinado por projeto. “Aquelas pessoas que não foram contempladas devem ligar para a Secretaria da Extensão, pelo número de telefone 2106-9241, a partir do dia 26 de março, para obter informações de novas vagas”, informou.

Cada candidato só poderá escolher uma modalidade no ato de inscrição, de acordo com a sua faixa etária. As vagas ficam disponíveis à medida que as inscrições são feitas e, quando acabar a oferta, os demais inscritos ficam em lista de espera. Os candidatos selecionados devem acessar o portal da instituição a partir do dia 9 de março.

Segundo a faculdade, a matrícula será realizada no local onde acontecem as modalidades, iniciando no dia 12 de março. Quem for contemplado deve levar uma cópia de um documento com foto e a anamnese preenchida. “A inscrição e a matrícula das crianças, no caso de conquistada uma vaga, deverão ser feitas por um adulto responsável, levando uma declaração de autorização escrita pelo próprio. Todos terão 15 dias, contando do início da sua matrícula, para trazer um atestado médico. Caso não aconteça, o candidato perderá a vaga”, reiterou Leite.

Para dar início às atividades, todas as pessoas que se matricularem passarão por exames laboratoriais, onde realizarão avaliações antropométricas e neuromotoras.