Inscrições para programa ‘Gira Mundo’ terminam nesta quarta-feira

São oferecidas 200 vagas para estudantes da rede pública estadual; saiba como participar.

gira mundoTermina nesta quarta-feira (7) o prazo de inscrição para o programa ‘Gira Mundo’da Secretaria Estadual da Educação (SEE) da Paraíba. O programa oferta 200 vagas para estudantes da 2ª série do Ensino Médio da rede pública estadual para um intercâmbio internacional. O prazo anterior para o processo de inscrição havia encerrado na terça-feira (28), no entanto, acabou prorrogado.

Podem participar da seleção alunos com idade mínima de 14 anos, que tenham obtido média acima de sete nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática. É necessário também ter frequência escolar mínima de 85% durante o ano letivo de 2017.

As vagas são destinadas para o Canadá, Argentina, Espanha e Portugal. O procedimento de inscrição para participar do programa é feito através da internet pelo Portal Gira Mundo.

>>> Confira o Edital do programa publicado na página 5 do Diário Oficial

Depois do processo de classificação, os estudantes selecionados participam de um curso preparatório de Línguas do Programa “Gira Mundo” oferecido pela Secretaria Estadual de Educação. É feita também uma entrevista social, com apresentação de um Termo de Compromisso, Termo de Ciência e Termo de Responsabilidade, preenchidos e assinados pelos pais ou responsável legal. Todo processo é orientado pela coordenação do programa.