Após troca de tiros com a PM, suspeitos de ataques a bancos são presos em Campina Grande

No total, 10 foram detidos. Grupo é apontado como autor de ação em Boa Vista, nesta madrugada.

Após troca de tiros com a PM, suspeitos de ataques a bancos são presos em Campina Grande
Material apreendido – Divulgação: Felipe Valentim/Tv Paraíba

Dez suspeitos de participação em ataques a bancos, dentre eles, os responsáveis pela explosão contra uma agência dos Correios e um ataque em um terminal de atendimento bancário registrados na madrugada desta quinta-feira (8) na cidade de Boa Vista, foram presos depois de uma troca de tiros com policiais militares em uma área rural do município de Campina Grande.

Segundo a Polícia Militar, os detidos fazem parte de uma quadrilha interestadual de ataques contra agências bancárias. A localização do grupo pelos policiais aconteceu durante o trabalho de buscas na região, horas após o ataque registrado em Boa Vista. Houve confronto entre os suspeitos e os policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), que estavam participando da operação e quatro dos integrantes do grupo de ataques contra bancos ficaram baleados. Eles foram detidos e depois encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanecem internados.

Já os outros seis suspeitos também foram detidos no confronto e foram conduzidos para a sede da Polícia Federal, também em Campina Grande. Com o grupo, os policiais apreenderam os dois carros utilizados pelos suspeitos no ataque realizado em Boa Vista, nove armas de fogo, coletes, explosivos e outros materiais.

De acordo com informações da Polícia Federal, quatro dos dez integrantes do grupo são do estado do Pernambuco, dois do Rio Grande do Norte e os demais de Campina Grande.