Nova agência do Sebrae em CG atende mais de 30 mil empreendedores

Escritório é inaugurado e vai abranger 38 municípios do Compartimento da Borborema.

Nova agência do Sebrae em CG atende mais de 30 mil empreendedoresCom a proposta de promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, o Sebrae Paraíba inaugurou, nesta sexta-feira (9), a sua nova agência em Campina Grande. A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades públicas e de órgãos representativos dos 38 municípios de abrangência do escritório, bem como diretores e gestores do Sebrae no Nordeste e do Sebrae Nacional, além de representantes de instituições parceiras e lideranças empresariais. A agência vai atender a mais de 30 mil, entre  microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

A agência do Sebrae em Campina Grande fica localizada na Av. Joseph Noujaim Habib, número 800, Catolé, e atende a 23.203 microempreendedores individuais e 9.423 micro e pequenas empresas de 38 municípios, abrangendo uma população estimada em mais de 800 mil habitantes. São cerca de 12 mil atendimentos realizados por ano. Em 2018, os projetos trabalhados na ARCG são: Cadeia produtiva de eventos; Comércio Varejista da Moda; Desenvolvimento da cadeia produtiva de calçados; Indústria da construção civil; Atendimento regional e Serviços de saúde.

A nova agência, ambientalmente correta, com espaços integrados, está alinhada com a reestruturação interna do órgão, conforme destacou o superintendente do Sebrae na Paraíba, Walter Aguiar. “Ao investirmos na ampliação da estrutura, na modernização da gestão e na interação entre as pessoas, estamos buscando um ambiente de trabalho saudável e produtivo, em que cada um possa desenvolver suas atividades com o nível de excelência que se espera de uma organização como o Sebrae”, disse.

Na nova agência, a humanização dos espaços promove mais integração e estimula a troca de ideias e experiências. Além disso, o mobiliário prioriza a ergonomia e a funcionalidade. “A nova sede tem uma estrutura moderna e ampla que permite oferecer um atendimento de qualidade aos nossos clientes, promovendo a competitividade e o fortalecimento das micro e pequenas empresas”, explica o gerente da agência, João Jardelino da Costa Neto.

Também participaram da solenidade o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, superintendente da Sudene, Marcelo Neves, o presidente da FIEP e do Conselho Deliberativo do Sebrae-PB , Francisco Buega Gadelha, demais prefeitos da região, deputados Veneziano Vital do Rêgo e Renato Gadelha, a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Lugério, e vereadores.

SebraeLab

Uma das novidades que integram a nova agência do Sebrae na cidade é o SebraeLab, Criado para ser um ambiente colaborativo e multifuncional, o SebraeLab vai possibilitar o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação. “É um espaço aberto para pessoas de todas as idades, que tenham espírito empreendedor. A ideia é unir visão estratégica e novas tecnologias, permitindo uma troca de conhecimento e experiências”, explica o analista do Sebrae Paraíba, Thiago Jatobá.

.