STTP altera operações em linhas de ônibus no bairro do Glória em Campina Grande

Linhas 003 A e 003 B foram unificadas para reduzir tempo de espera de passageiros; veja o que mudou.

A partir desta segunda-feira (19) as linhas de ônibus 003 A e 003 B, que atendiam os passageiros dos bairros José Pinheiro e Monte Castelo no sentido Centro, em Campina Grande, vão ser unificadas para linha 003, passando a atender o bairro do Glória, também na área Leste da cidade. A modificação, segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), busca reduzir o tempo médio de espera dos passageiros na localidade em pelo menos 10 minutos, diminuindo o intervalo da passagem de ônibus nos pontos de 30 para 20 minutos.

A linha é atendida pelo Consórcio Santa Maria, da Empresa Nacional com a frota de dez veículos. Segundo o setor de Controle Operacional da STTP, a unificação acontece depois de ser identificado que parte da rota feita pelas linhas de ônibus na área Leste da cidade eram sobrepostas, causando ineficiência na agilidade das operações em atendimento aos passageiros.

Antes da mudança, o bairro do Glória era atendido pelas linhas 303 e 333, com a passagem de ônibus demorando até 40 minutos cada. A partir do novo plano às duas linhas deixam de atender o bairro, no entanto, mantém suas rotas originais por outras localidades. Os passageiros que utilizam do transporte coletivo nas ruas Gonçalves Dias, Chile, Joana D’arc e Campos Sales, antes atendidos pelas antigas linhas 003 A e 003 B passam a utilizar agora as linhas 303 e 333.

Itinerários

003 – Centro, Castelo Branco, Santo Antônio, Belo Monte e Glória;
303 – Centro, Castelo Branco, Santo Antônio, Belo Monte, Nova Brasília, José Pinheiro;
333 – José Pinheiro, Nova Brasília, Belo Monte, Santo Antônio, Castelo Branco e Centro.