João Pessoa recebe Encontro das Cidades Criativas da Unesco

O evento acontece a partir das 9h na Estação das Artes, em Altiplano.

João Pessoa recebe Encontro das Cidades Criativas da Unesco
Foto: Dayse Euzebio/Secom-JP

Acontece em João Pessoa, nesta sexta-feira (23), o ‘1º Encontro das Cidades Criativas da Unesco [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura]’. O evento será realizado a partir das 9h na Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no bairro de Altiplano.

De acordo com o representante da Unesco, Eduardo Barroso, durante a programação, prefeitos e representantes das cidades que integram a Rede Municipal das Cidades Criativas irão elaborar um documento para a criação de um Fórum além de discutir propostas de cooperação e intercâmbio.

Durante o evento também haverá apresentação das cidades participantes que apresentarão os projetos e planos pactuados com a Unesco. Além de mesa redonda com a gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o antropólogo e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alberto Cabral, e a socióloga da Universidade Federal do Ceará (UFCE), Cláudia Leitão.

Segundo a Unesco, estão confirmadas as presenças de: Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Paraty (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e três cidades observadoras, prováveis candidatas a Rede em 2019 que são: Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Recife (PE).