Prefeitura divulga relação de selecionados com irregularidades para casas no Aluízio Campos

Sorteados terão até o dia 28 deste mês para regularizar situação; veja a relação completa.

Uma relação contendo o nome de 251 pessoas selecionadas  no sorteio de casas do Complexo Aluízo Campos, em Campina Grande, foi divulgada pela Prefeitura Municipal, indicando problemas de irregularidades na documentação do processo de cadastro, dentre eles, casos do Número de Identificação Social (NIS) desatualizados e documentos de identificação ilegíveis.

O processo faz parte do trabalho de seleção do programa de habitação na cidade. De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, os selecionados com irregularidades terão até às 17h do dia 28 de março para solucionarem a situação junto ao município. O processo deve ser feito através da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, localizada na rua Paulino Raposo, no Teatro Rosil Cavalcante na lateral do Parque do Povo. O atendimento ao público no local acontece pela manhã das 8h às 12h, e a tarde, das 14h às 17h.

>>> Confira a relação das 251 pessoas com problemas na documentação do cadastro

Segundo informação da Gerente de Desenvolvimento Comunitário e Trabalho Social da Secretaria de Planejamento de Campina Grande, Alba Valéria, as irregularidades foram detectadas após análise da documentação pelo Banco do Brasil e quem não apresentar os documentos para regularização do cadastro até o dia 28 deste mês será automaticamente excluído da lista de selecionados.

NIS desatualizado

Para aqueles que foram sorteados, mas estão com o NIS desatualizado, a regularização deve ser feita na sede do Cadastro Único, localizado na rua Rodrigues Alves, 661, no bairro da Prata. A regularização do cadastro junto a Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência só pode ser feita  mediante da posse do documento devidamente atualizado.

Documento de identificação ilegível

Em casos de pessoas com documento de Carteira de Identidade (RG) ilegível, será permitida a apresentação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho para identificação pessoal e inserção no dossiê do processo. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (83) 3310-6283.

Sorteio

O complexo habitacional Aluízio Campos é considerado o maior empreendimento em construção do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, com a construção de 4,1 mil casas em parceria com a Prefeitura de Campina Grande. O sorteio unidades aconteceu no dia 31 de janeiro, no Parque do Povo.

O processo foi acompanhado por representantes do Ministério Público Federal (MPF), da Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O procedimento do sorteio foi feito por um software criado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o uso de algoritmos avançados de criptografia.