‘Gira Mundo’ divulga lista de estudantes classificados na 1ª etapa

Foram selecionados 2,5 mil estudantes.

Foi publicado na quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) da Paraíba, o resultado da primeira etapa do processo de classificação de estudantes inscritos no programa da intercâmbio internacional Gira Mundo, que oferta 200 vagas.  Foram inscritos 3,1 mil candidatos, sendo 2,5 mil selecionados para participar do curso preparatório do programa.

>>> Confira o resultado

O curso preparatório para os estudantes selecionados acontecerá aos sábados, nos polos regionais de ensino do estado. Uma equipe formada por 85 professores tutores da Rede Estadual de Ensino será responsável pelo processo de preparação dos candidatos. O material didático foi elaborado por profissionais do Centro de Línguas do Estado e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A aula inaugural do curso está marcada para esse sábado (24).

>>> ‘Gira Mundo Israel’ inscreve para 20 vagas para professores e bolsas no valor de U$1.300

Após participarem do curso preparatório, os estudantes vão ser submetidos a uma prova de proficiência na língua do país de destino da inscrição. As vagas são ofertadas para: Canadá, Argentina, Espanha e Portugal. Outras informações podem ser consultadas pelo Site do Programa Gira Mundo.