Após abertura de comportas do açude de Boqueirão, adolescente morre afogado

Iukias Valentim Figueiredo, de 13 anos, foi arrastado pela correnteza do rio Paraíba.

Após abertura de comportas do açude de Boqueirão, adolescente morre afogado
Moradores de Boqueirão acompanham resgate de corpo de adolescente no rio Paraíba

Uma semana após a abertura das comportas do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, no Cariri da Paraíba, o adolescente Iukias Valentim Figueiredo, de 13 anos, morreu afogada no leito do rio Paraíba, enquanto brincava com amigos no início da tarde dessa quinta-feira (29). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Campina Grande, que foi ao local fazer as buscas.

O caso aconteceu por volta das 12h45, a jusante do açude de açude a vários metros das comportas. O garoto estava tomando banho no rio com outros adolescentes e desapareceu. Os amigos informaram o desaparecimento dos familiares, que chamaram o Bombeiros.

O corpo Iukias Valentim foi encontrado por volta das 15h45 pela equipe dos Bombeiros. Dezenas de moradores acompanharam o trabalhos dos soldados. Ainda de acordo com a equipe do resgate, a hipótese inicial é de que o menino tenha sido arrastado pela força da correnteza do rio, que aumentou desde a semana passada em função da abertura das comportas do açude de Boqueirão para liberar água para a barragem de Acauã.