Seis praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho neste fim de semana

Relatório da Sudema aponta que praias de João Pessoa e de Pitimbu devem ser evitadas por banhistas.

Foto: Rizemberg Felipe
Seis praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho neste fim de semana
Rizemberg Felipe

Neste fim de semana seis praias do litoral paraibano estão impróprias para o banho, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente. Devido ao feriado da Semana Santa, o relatório de balneabilidade foi divulgado na última quarta-feira (28) e tem validade até o próximo dia 6 de abril.

As praias e trechos de praias que devem ser evitados pelos banhistas estão localizadas em João Pessoa e em Pitimbu, no litoral sul da Paraíba.

Na capital deve ser evitar o banho na praia do Bessa I. Na praia de Manaíra, evitar o trecho de 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.

Ainda em João Pessoa, na praia da Penha, evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. E na praia do Seixas, deve-se evitar o mar em frente a galeria pluvial do farol do Cabo Branco e da galeria pluvia na rua dos Pescadores, sempre mantendo a mesma distência de 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.

Em Pitimbu, deve se evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Cuiá, na praia do Arraial. E na praia do Maceió, o banho deve ser evitado 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

As outras 50 praias do litoral paraibano, monitoradas pela Sudema, estão próprias para o banho. Com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa, satisfatória.