TV Cabo Branco promove blitz para esclarecer dúvidas sobre sinal digital

Primeira parada da patrulha digital será no bairro Paratibe, em João Pessoa

O adeus ao sinal analógico está cada vez mais perto. Para ajudar quem ainda não fez a conversão, a TV Cabo Branco se uniu à Seja Digital a fim de tirar dúvidas dos telespectadores sobre a tecnologia HD (alta definição; do inglês, high definition). A primeira parada da blitz será nesta segunda-feira (2), a partir das 9h, no bairro Paratibe, em João Pessoa.

Nos próximos dois meses, especialistas passarão de porta em porta para explicar à população o procedimento para instalação da televisão gratuita com cara de cinema. As equipes ainda farão o cadastro das famílias de baixa renda que têm direito ao kit gratuito (conversor digital, antena, controle remoto e cabo). Até o momento, o Governo Federal já distribuiu cerca de 44% dos 182 mil equipamentos disponibilizados.

Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada em um dos pontos cadastrados, os interessados podem ligar para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o portal da Seja Digital.

O apagão será no dia 30 de maio e atingirá os municípios de João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

Entre as vantagens da TV digital, destaca-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com a de aparelhos home theaters), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências.

Outro benefício é a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão – desde que estes sejam equipados com receptor de TV. E não para por aí. Graças à tecnologia, também é possível assistir à programação por meio de equipamentos mobile, como no carro, por exemplo.