Linha de trens VLT está suspensa após ação de vândalos

Ação aconteceu no sábado, mas ninguém ficou ferido.

Linha de trens VLT está suspensa após ação de vândalos
Foto: Divulgação/CBTU

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que faz a linha entre Santa Rita e João Pessoa sofreu ações de vândalos, no sábado (31) e teve seu para-brisa atingido por uma pedra. Ninguém ficou ferido, mas de acordo com nota divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, o veículo atingindo foi tirado de circulação e as viagens da linha continuam normalmente.

Segundo a Coordenadoria de Manutenção (Coman), o reparo dos veículos levam cerca de oito dias para retornarem a operação. De acordo com o superintendente da CBTU, Paulo Barreto, ações deste tipo está se tornando comum em João Pessoa. “São ações de vândalos que prejudicam a nossa frota e nos causam grandes prejuízos. Dinheiro que poderia ser investido em melhoria para o sistema de trens”, afirma.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Companhia, outros quatro VLTs tiveram as telas das janelas quebradas por pedradas e foram pichados. Ocasionando um desfalque de R$ 60 mil à empresa para reparar todos os veículos depredados.