Grupo de manifestantes faz protesto por Lula em João Pessoa

Manifestantes se reuniram na Praça da Paz, nos Bancários, para assistir ao julgamento do habeas corpus.

Um grupo de manifestantes se reuniu na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, para se posicionar contra a possível prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no final da tarde desta quarta-feira (4), dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do petista.

O ato, convocado pela Frente Brasil Popular Paraíba, teve início às 16h. A organização estimava que, às 17h, 200 pessoas estavam no protesto, mas aguardava a chegada de mais manifestantes. A Polícia Militar não divulga número de participantes.

Integrantes de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e simpatizantes do político foram até a praça para acompanhar o julgamento do habeas corpus ao vivo, em um telão. Além disso, levaram faixas para demonstrar apoio a Lula.

Condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), Lula tenta evitar sua prisão. O julgamento, iniciado no dia 22 de março, foi retomado às 14h desta quarta pelo plenário do STF.