Agricultores de CG recebem 10 toneladas de sementes

Distribuição de grãos de milho e feijão termina nesta sexta-feira (13)

Agricultores de CG recebem 10 toneladas de sementesCom a chegada das chuvas no Agreste da Paraíba, os agricultores de Campina Grande, ligados ao Programa Garantia Safra, estão sendo beneficiados com a distribuição de mais de dez toneladas das sementes de milho e feijão.

O secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, ressalta a parceria com a Emater e com a Secretaria de Agricultura Familiar, ligada a Casa Civil da Presidência da República, que viabilizou mais esta ação em favor dos agricultores locais.

“As sementes estavam estocadas em depósitos no município de Esperança, mas os nossos agricultores poderão ter acesso ao produto procurando o escritório local da Emater. Para os rurícolas campinenses estão disponíveis sementes de milho e de feijão”, afirmou, destacando ainda o empenho do prefeito Romero Rodrigues visando atender às comunidades rurais de Campina Grande com este e outros programas de apoio.

Emater

Segundo o gerente local da Emater, Genival Dantas, já foram distribuídas cinco toneladas de milho. Em relação a feijão, foram estocados cinco toneladas do tipo carioquinha, além de uma tonelada de feijão do tipo macassar. A expectativa é de que até esta sexta-feira (13), todos os grãos sejam distribuídos.

O agricultor deverá comparecer ao Escritório da Emater das 8h às 12h. São atendidos os cadastrados no Programa Garantia Safra 2016-2017 e devem estar munidos de documentos como carteira de identidade (RG) e o CPF.