Manifestantes fazem marcha em João Pessoa a favor da liberdade de Lula

Marcha começou em Bayeux e participantes do MTST montaram acampamento na Praça dos Três Poderes.

Marcha Lula Livre em João Pessoa (Foto: Iracema Almeida)
Marcha Lula Livre em João Pessoa
Marcha Lula Livre em João Pessoa (Foto: Iracema Almeida)

Um grupo de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) fez uma caminhada no final da tarde desta terça-feira (17) por ruas do Centro de João Pessoa até a Praça dos Três Poderes. Eles fazem um ato intitulado “Lula Livre, 2 anos de resistência contra o golpe”.

Os manifestantes deram início ao percurso no município de Bayeux, e, após passarem pelo Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, se dirigiram para a Praça dos Três Poderes, onde montaram um acampamento permanente.

De acordo com o representante da Frente Brasil Popular, Marcos Freitas, o acampamento ficará na Praça dos Três Poderes até o dia em que o ex-presidente Lula for solto. “Essa caminhada de hoje tem duas pautas especiais: uma é a reforma agrária e, a outra, a liberdade do presidente Lula”, disse. “A gente quer unir forças para fazer o acampamento até o dia em que Lula seja solto, seja candidato e o povo julgue ele nas urnas”.

Ainda segundo ele, neste dia 17 de abril completa-se 22 anos do massacre de Eldorado do Carajás, onde mais de 20 sem terras foram mortos, lutando pela reforma agrária e os assassinos até hoje estão impunes. “A maioria das pessoas que estão aqui são trabalhadores e trabalhadoras rurais. A reforma agrária continua sendo necessária”, explicou.

A Polícia Militar afirmou que reforçou seu efetivo para garantir a segurança e está acompanhando o movimento. A PM também declarou que não vai divulgar estimativa do número de participantes.