ANTT garante apoio ao projeto Locomotiva Forrozeira no São João

Diretor de Agência de Transporte assegura a prefeito recuperação da linha férrea.

ANTT garante apoio ao projeto Locomotiva Forrozeira no São João
Passageiros caem no forró durante o trajeto entre Campina Grande e o distrito de Galante

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) garantiu apoio ao projeto Locomotiva Forrozeira, uma das principais atrações do Maior São João do Mundo, que vai ser realizado de 1º de junho a 1º de julho de 2018, em Campina Grande. A garantia foi dada pelo diretor-geral Mário Rodrigues Júnior ao prefeito Romero Rodrigues, durante audiência em Brasília.

Além da liberação dos passeios da Locomotiva Forrozeira, Mário assegurou a fiscalização do trecho entre Campina Grande e o Distrito de Galante, o transporte de Cabedelo para Campina Grande, via BR-230, do trem e suas composições, bem como a recuperação da linha férrea correspondente ao trajeto. O diretor-geral assegurou total apoio e recomendou ao diretor Sérgio de Assis Lobo para a adoção das providências necessárias.

No balanço do forró

O passeio de trem entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante acontece no mês de junho. Durante 1h40 de cada percurso, o passageiro pode dançar o autêntico forró pé-de-serra e contar com uma estrutura que dispõe de bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada. Ao chegar ao Distrito de Galante os passageiros poderão usufruir dos bares, restaurantes, shows e passeios locais, além de interagir com sua população e turistas