Prefeitura de Campina Grande altera calendário de coleta de lixo em 22 localidades

Medida modifica horário do serviço e dias da coleta; veja o que muda e quais as localidades afetadas.

Prefeitura de Campina Grande altera calendário de coleta de lixo em 22 localidades
Caminhão de coleta de lixo – Foto: PMCG

O serviço da coleta de lixo em Campina Grande será alterado durante o mês de maio para 22 localidades do município. A mudança foi comunicada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente nesta terça-feira (1º) e inclui modificações no horário do serviço e dias da coleta domiciliar para população.

A partir do dia 7 de maio a coleta no bairro José Pinheiro, atualmente realizada no período diurno, passará a ser feita pelas equipes de limpeza à noite. A mesma medida vale a partir do dia 8 de maio para os bairros Palmeira e Monte Santo.

Já nas localidades Marinho de Baixo, Marinho de Cima, Porteira de Pedra, Sítio Caridade, Sítio Fazenda Velha, Sítio Santana, Sítio Surrão, Sítio Tatú de Baixo, Sítio Jorge de Baixo, Sítio Jorge de Cima, Sítio Laranjeiras, Várzea Grande, Assentamento Santa Cruz, Capim Grande e Queimada da Ema, o serviço permanece no período diurno, mas será realizado apenas nas quarta-feiras.

Já nas áreas do Sítio Bosque, Morro do Urubú, Novo Bodocongó e Sítio Tambor a alteração inclui apenas a realização da coleta nas quinta-feiras, não modificando o horário do período diurno. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, explicou que a modificação prende-se ao fato de uma melhor eficiência dos serviços, bem como adequação ao projeto de mobilidade urbana, e pede a compreensão da população para se adequar as novas mudanças.