Secretário de prefeitura é preso suspeito de envolvimento em assalto a malote

Titular da pasta de Transporte de Bernadino Batista, Cláudio José Gomes teria passado informações a ladrões.

O secretário de Transportes da Prefeitura de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, Cláudio José Gomes, foi preso, suspeito de envolvimento no assalto de malote no Sertão do Estado, no dia 30 de abril. O mandado expedido pelo Juízo de Uiraúna foi cumprido, na sede da prefeitura nesta quinta-feira (10), pela equipe pelos policiais de Uiraúna e GTE de Cajazeiras.

De acordo com as investigações, Cláudio José teria participado do roubo de um malote, que teve como vítima duas funcionárias da empresa “Veinho Atacarejo”. Ele foi encaminhado para a cadeia pública do município de Uiraúna.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Danillo Charbel, que investiga o caso, o secretário foi apontado como suspeito de passar informações sigilosas aos autores do crime. “No dia do crime, antes da ação, os autores do roubo tiveram contato com o secretário, através de uma ligação telefônica, em que ele informou o momento que a funcionária iria sair. O secretário também foi visto em imagens de câmeras de segurança, passando em frente ao estabelecimento, no dia do roubo”, explicou o delegado.

Defesa

A assessor jurídico prefeitura de Bernardino Batista, Airton Abrantes, disse que a gestão municipal está acompanhando o caso e tomando as medidas administrativas cabíveis, mas não comentou sobre a defesa do secretário Cláudio José Gomes.

O advogado Paulo Sabino, que foi acionado para a defesa do secretário, comentou que ainda não tomou total conhecimento do processo e não quis comentar sobre o caso.