Profissionais que combatem violência contra a mulher participam de workshop

Evento acontece em João Pessoa.

Workshop de Acesso à Justiça reúne organizações sociais e servidores da justiça, saúde e assistência socialUm Workshop de Acesso à Justiça reúne organizações sociais e servidores da justiça, saúde e assistência social com o objetivo de desenvolver um trabalho integrado no suporte às vítimas de violência doméstica e sexual. O evento acontece em João Pessoa até a quarta-feira (23) e faz parte do Programa Respostas Eficazes às Violências contra as Mulheres, promovido pelo Instituto Avon.

Este é o terceiro ano da iniciativa e o diferencial desta edição é a participação de uma equipe multidisciplinar. Como resultado, o workshop vai propor um plano com estratégias que ajudem no processo de denúncia, investigação e resolução de casos de violência contra mulheres no estado.

Programa usado nos EUA

O programa se baseia num modelo usado para treinar juízes, promotores, policiais e organizações da sociedade civil nos Estados Unidos, já adaptado para o uso em diversos contextos brasileiros. Ele reúne agentes públicos, policiais, membros do Ministério Público, das Defensorias Públicas, magistrados federais e estaduais, psicólogos, assistentes sociais e representantes de organizações sociais, bem como de órgãos governamentais que atuam na defesa das mulheres.

Depois de João Pessoa, o evento também deve acontecer em Goiânia, capital de Goiás, entre 23 e 25 de julho, e Boa Vista, em Roraima, entre 15 e 17 de agosto.