Greve dos caminhoneiros: Campina Grande alerta sobre colapso no serviço de coleta de lixo

Combustível para frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana.

Greve dos caminhoneiros: Campina Grande alerta sobre colapso no serviço de coleta de lixoEm virtude do agravamento da crise no abastecimento de diesel, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), decidiu lançar uma ampla campanha de orientação e pedido de apoio à população em relação à coleta de lixo domiciliar em Campina Grande. Segundo o secretário Geraldo Nobre, mantendo-se a paralisação impostas pelos caminhoneiros, a limpeza urbana do município ficará seriamente comprometida já a partir deste domingo (27).

Segundo a Sesuma, a capacidade de mobilização da frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana, caso não haja nenhum fato novo positivo em relação ao drama no abastecimento dos postos de combustíveis, notadamente de óleo diesel. “Nesse sentido, vamos ter de apelar à população para que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá excepcionalmente”, pontua Geraldo Nobre.

>>> Paralisação de caminhoneiros segue no 5º dia com rodovias ocupadas; veja serviços afetados na PB

Só em termos de coleta domiciliar propriamente dita, segundo o titular da Sesuma, Campina Grande registra diariamente 300 toneladas por dia de resíduos sólidos. Na avaliação de Geraldo Nobre, é fundamental que haja a solidariedade da população neste momento de grave crise no abastecimento de combustíveis, que terminou por afetar áreas essenciais do Município.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por sua vez, informou que os serviços de coleta de lixo seguem normalmente e sem alterações.