Procon autua dois postos e três revendedoras de gás em Campina Grande

Multas a cinco estabelecimentos totalizam mais de R$ 100 mil.

Procon autua dois postos e três revendedoras de gás em Campina GrandeO trabalho de fiscalização e monitoramento dos postos de combustíveis e distribuidoras de gás butano (gás de cozinha) foi intensificado pelo Procon Municipal de Campina Grande. O coordenador Rivaldo Rodrigues revelou que já foram autuados dois postos por aumento de preço sem justificativa. Ele acrescentou que três revendedoras de gás serão autuadas pelo mesmo motivo: aumento exagerado de preço no botijão de gás. As multas devem superar R$ 20 mil para cada autuação.

Até o final da manhã desta sexta-feira (25), o Procon já tinha catalogado 12 denúncias. As pessoas que se sentirem lesadas podem entrar em contato através do telefone (83) 3342.9179. A sede do Procon está localizada na Rua Prefeito Ernane Lauritzen, 226 – Centro.

Combustível guardado

O Procon recebeu denúncia de que alguns postos estavam guardando combustível e a fiscalização está sendo verificando esta situação, os infratores serão multados. Rivaldo Rodrigues informou ainda que um posto recebeu 15 mil litros de combustível e guardou cinco mil litros para abastecimento de viaturas.

“Nós vamos entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal para solicitar um documento que comprove o armazenamento para não autuar o posto”, ressaltou. A fiscalização do Procon vai ser intensificada para evitar esse tipo de abuso e multando os infratores do Estatuto do Consumidor.