Emlur disponibiliza pontos de descarte para TVs de tubo; confira os locais

Além das TVs podem ser deixados qualquer aparelho eletroeletrônico.

Emlur disponibiliza pontos de descarte para TVs de tubo; confira os locais
Foto: Secom-JP/Divulgação

Com o fim do sinal analógico de TV em João Pessoa e mais 12 cidades da Paraíba, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) disponibiliza sete pontos de coleta de eletrônicos para que a população possa fazer o descarte adequado dos equipamentos.

>>> Canais abertos passam a ser transmitidos exclusivamente pelo sinal digital em 13 cidade da Paraíba; veja como saber se sua casa está pronta para receber a TV Digital.

Segundo o presidente da autarquia, Lucius Fabiani, o objetivo de disponibilizar pontos de descarte é fazer com que a população evite de jogar o eletrônico em locais como terrenos, calçadas, encostas, canteiros, ou nas margens de rios. “Esses equipamentos contém metais pesados em sua composição, como chumbo ou bário, o que pode resultar em danos ambientais e riscos à saúde humana”, diz.

>>> Kits de Tv Digital continuam a ser distribuídos em 13 cidades paraibanas.

Além dos aparelhos de televisão de tubo, podem ser deixados nos pontos de coleta itens como ar condicionado, micro-ondas, aparelhos de celular, monitores, componentes de computadores e seus periféricos ou qualquer aparelho eletroeletrônico que acumule energia.

Caso o usuário não tenha condições de levar o aparelho até o ponto de coleta, a Emlur disponibiliza também o serviço do projeto Cata Treco, que recolhe o aparelho na residência gratuitamente. Para isso, basta agendar ligando para o Alô Limpeza. Os números são: 0800 083 2425, 3214 -7628, 3214-7644 ou 3255-8444.

Confira os pontos de coleta:

– Sede da Emlur, Avenida Minas Gerais, 177, Bairro dos Estados. Telefone: (83) 3214-7628;

– Escola de Línguas CNA. Av. Senador Rui Carneiro, 416;

– Avenida Barão do Triunfo, 340, Varadouro.

Núcleos da Emlur:

– Tambaú (Rua Aluízio Franca, 49 – nos fundos da Agência do Bradesco da Av. Rui Carneiro);

– Centro Dia. Avenida Gouveia Nóbrega, Roger (próximo ao Parque Arruda Câmara – Bica);

– Praça do Coqueiral – Mangabeira;

– Bairro Jaguaribe (Rua Floriano Peixoto S/N – ao lado da Loja de Móveis Mix.