‘Um cara frio e brutal’, diz delegado sobre suspeito de planejar assalto a posto de gasolina

Viúva de Severino Maciel contou que Erick estava preocupado apenas com o celular do pai.

'Um cara frio e brutal', diz delegado sobre suspeito de planejar assalto a posto de gasolina“Quando aconteceu o fato, [Erick] não queria saber da morte do pai, queria saber apenas do celular”, disse o delegado Wagner Dorta após ouvir o depoimento da viúva de Severino Maciel. Erick Ramon Diniz foi preso na noite da última sexta-feira (1º), suspeito de ser o mentor do assalto que resultou na morte do gerente de um posto de gasolina.

>>> Mantida prisão temporária de jovem suspeito de planejar assalto em que o seu pai foi morto

De acordo o delegado, a viúva do gerente morto contou, em seu depoimento, que quando Erick soube do ocorrido com o pai, não ficou preocupado com a situação do gerente, apenas com o celular, “pois lá estava um diálogo entre ele e pai, justamente ele perguntando de que horas ele estaria no posto”, disse.

Dorta afirma que não resta dúvidas da participação de Erick no crime. “De fato, Erick entrou em contato com os dois comparsas, ele estava nas redondezas e agora com as declarações da esposa da vítima, ficou claro que ele não estava preocupado”, disse.

O suspeito, segundo Dorta, será indiciado pelo crime de latrocínio consumado. “Em tese a intenção era só o assalto, mas Erick disse que sabia que o pai era de reagir a assalto. Então, ele assumiu o risco do resultado morte”, explicou.

Erick Ramon Diniz foi preso na noite da sexta-feira (1º), quando chegava a uma Igreja, no bairro 13 de Maio, para a missa de sétimo dia do pai. Ele passou por uma audiência de custódia na tarde deste sábado (2), no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba e foi encaminhado para o Presídio do Róger, onde deve ficar 30 dias.

Entenda o caso

Severino Maciel era gerente de um posto de combustível na avenida Edson Ramalho, em João Pessoa, ele participava em um evento de um Igreja quando foi chamado para receber um caminhão tanque com combustível, no sábado, 26 de maio. Ele foi abordado por dois homens em uma moto. Severino reagiu ao assalto e foi baleado na altura do peito.

Um dos assaltantes foi preso em flagrante e o outro fugiu em direção a avenida Ruy Carneiro. O gerente do posto foi socorrido por terceiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Trauma de João Pessoa.

O segundo assaltante foi preso pela polícia na última quinta-feira (31), em uma residência localizada no bairro do Colinas do Sul, em João Pessoa. De acordo com Wagner Dorta, o suspeito já tinha passagem pela polícia e estava sendo procurado por cometer assaltos.