CDL-CG recomenda horário especial para dias de jogos do Brasil na Copa

Lojas do centro vão fechar meia hora antes da partida da seleção e reabram meia hora depois do encerramento.

CDL-CG recomenda horário especial para dias de jogos do Brasil na CopaAs lojas do Centro de Campina Grande terão horário especial nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. É o que orienta a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campina Grande.

Quando a Seleção Brasileira jogar no meio de semana, a orientação é para que as lojas do Centro fechem meia hora antes da partida e reabram meia hora depois do encerramento. Esse é o caso da disputa contra a Sérvia, no dia 27 de junho, que começa às 15h, no horário de Brasília.

A orientação é diferente para os casos de jogos com horário previsto para o início da manhã. A segunda partida do Brasil contra a Costa Rica, por exemplo, acontece no dia 22 de junho, às 9h. Por isso, a recomendação é que as lojas abram apenas às 11h30, depois do jogo.

Recuperação

O presidente em exercício da CDL Campina Grande, Carlos Botelho, acredita que a abertura do Maior São João do Mundo é uma oportunidade para o comércio se recuperar das perdas provocadas pela paralisação nacional dos caminhoneiros, quando o comércio de Campina Grande ficou com as ruas vazias, por falta de clientes. Na época da crise do desabastecimento de combustíveis, a Câmara de Dirigentes Lojistas estimou que as perdas chegaram a mais de 50%.

O dirigente lojista ressalta que a estimativa é de que as vendas do varejo no mês de junho cresçam entre 3% a 5% comparado ao mesmo período do ano passado.