FIEP entrega prêmio para lideranças de sindicatos patronais da indústria

Iiniciativa é parte da Etapa Estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais,

????????????????????????????????????
FIEP entrega prêmio para lideranças de sindicatos patronais da indústria
Presidente da FIEP, Francisco  Gadelha, fez a entrega de premiação aos vencedores

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha entregou, nesta quinta-feira (21),  troféus, certificados e um notebook para os dirigentes de sindicatos patronais associados à Federação. A iniciativa é parte da Etapa Estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, promovido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

“Os Sindicatos patronais associados à FIEP são muito bem vistos na CNI, porque têm adotado práticas na sua rotina que realmente tem melhorado a competitividade da nossa indústria. Esses Sindicatos têm evoluído demais, estão se ampliando, e conseguem entender perfeitamente quais são as suas obrigações, o seu papel na luta pela defesa de interesse, e isso tem contribuído para que as empresas melhorem a sua qualidade na prestação de serviços, como também a sua produtividade”, ressaltou o presidente da FIEP.

As práticas do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN – CG, foram consideradas as melhores pela Comissão de Avaliação do Prêmio. E o presidente do Sindicato, Walmir Gaião recebeu de Francisco Gadelha, um notebook, um troféu, e uma placa de reconhecimento. Além disso, o SINDIPAN-CG será incluído no catálogo Online de Boas Práticas Sindicais da CNI.

Expopão

O SINDIPAN-CG concorreu com oito práticas, são elas: “Criação de política municipal de incentivo aos
empreendimentos de panificação”, “Ações Sociais”, “Expopão”, “Festa do Panificador”, “Campanha Frequência Premiada”, “Campanha Minha Padaria Dá Sorte”, “Assembleias mensais dos associados”, e “Cursos trimestrais em parceria com o SENAI”, e todas elas foram reconhecidas na premiação.

“Ficamos felizes em ter esse reconhecimento, que é resultado de um esforço de toda a diretoria e dos nossos associados. Considero a premiação, como o resultado de um trabalho onde primamos pelo planejamento, como a melhor maneira de atender cada demanda que surge. Quando incorporamos uma prática ao cotidiano do nosso Sindicato, não pensamos em competir, mas sim em buscar a satisfação dos nossos associados. E não esperávamos receber todo esse reconhecimento, o que só aumenta a nossa responsabilidade, e isso nos estimula a continuar ampliando as nossas ações e práticas dentro do SINDIPAN-CG”, comentou o presidente do Sindicato, Walmir Gaião.

Além do SINDIPAN-CG participaram da etapa estadual do Prêmio, o Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba – SINDICALÇADOS, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba – SINDUSCON – PB, e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – SINDUSCON – JP, que também receberam troféus e certificados de participação.

Associativismo

Na Paraíba, dezoito práticas dos sindicatos paraibanos concorriam nesta edição do Prêmio. Todas elas foram avaliadas por uma comissão formada pela Chefe de Gabinete, do Sistema Indústria da Paraíba, Chenia Brito, a Diretora Regional do SENAI, Marinalda Adjuto, o Superintendente do SESI, Sérgio Alencar, o Superintendente do IEL, Euler Sales, e o Procurador Jurídico da FIEP, André Ribeiro.

Entre os critérios de avaliação foram consideradas a relevância para o associativismo, o reconhecimento para o sindicato, caráter inovador, potencial de replicabilidade, envolvimento de parcerias, benefícios para o setor e responsabilidade social ou ambiental.