Reservatório da Cagepa estoura em João Pessoa e deixa nove bairros sem água

Água invadiu a avenida Diogo Velho; não há informações sobre o que provocou o incidente.

caixa d'água
Reservatório de caixa d’água colapsou neste domingo (24).

Um reservatório de água de Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) localizado na avenida Diogo Velho, no Centro de João Pessoa, estourou no início da tarde deste domingo (24). A água do reservatório R-1 derrubou um trecho do muro do prédio da companhia e acabou invadindo a via. Conforme a Cagepa, foram registrados apenas danos materiais.

>>> Abastecimento só deve ser regularizado na sexta-feira (29)

Como consequência, os bairros de Jaguaribe, Centro, Varadouro, Roger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota e Vem-vém ficaram sem água. Técnicos da Cagepa já estão no local para tentar restabelecer parcialmente o fornecimento de água; o abastecimento completo só deve, entretanto, retornar no final da semana.

caixa d'água

De acordo com informações iniciais repassadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), uma quantidade de entulho foi arrastada para a avenida, atrapalhando o tráfego de veículos. O trânsito está liberado, mas agentes da Semob foram enviados ao local para orientar os motoristas que passam pela rua.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o colapso do reservatório. Em nota, a Cagepa informou que uma comissão de técnicos foi designada para investigar as causas do problema.