Detento é encontrado morto em cela de presídio em João Pessoa

Homem de 32 anos estava em cela com outros 11 presos.

Detento é encontrado morto em cela de presídio em João Pessoa
Corpo foi levado para o IPC para realização de perícia. Foto: Walter Paparazzo/G1

Agentes penitenciários encontram um detento de 32 anos foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, na madrugada deste domingo (29). De acordo com informações da Polícia Militar à repórter da TV Cabo Branco, Zuila Davi, os agentes penitenciários foram chamados para investigar um suposto suicídio, mas há a suspeita de que o caso se trate de homicídio.

O caso aconteceu em uma cela de reconhecimento, onde estavam 11 pessoas. O preso foi achado com um lençol enrolado no pescoço. Segundo a PM, o detento havia sido transferido da Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, há cerca de uma semana.

O corpo do detento foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde vai passar por uma perícia para identificar a causa da morte. Nenhum dos outros 10 presos souberam explicar como a morte aconteceu.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), mas as ligações não foram atendidas até as 12h.