CDL Campina Grande promove curso sobre práticas jurídicas para comerciantes

Palestras vão acontecer nas terças-feiras, a partir do dia 31.

Acesso a primeira palestra vai ser feito mediante doação de alimentos
Acesso a primeira palestra vai ser feito mediante doação de alimentos

Um círculo de práticas jurídicas vai promover uma série de palestras com foco em comerciantes de Campina Grande a partir de terça-feira (31). O evento, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina também é aberto a pessoas que não são comerciantes, mas desejem aprender mais sobre as principais práticas jurídicas relacionadas ao comércio.

As palestras vão ser oferecidas sempre nas terças-feiras e a taxa para participar custa R$ 15 para sócios do CDL, mas o acesso à primeira edição vai ser feito mediante a doação de 2kg de alimentos. As palestras vão ser ministradas por profissionais das áreas jurídica e de negócios.

Segundo a advogada do CDL, Andrezza  Almeida, as palestras servem para que as pessoas tenham noção de como funciona juridicamente um negócio, o que é necessário para manter uma empresa, questões de contratação e etc. Segundo ela, muitas empresas não têm uma assessoria jurídica e o curso serve pra que eles tenham uma noção de itens básicos para o bom funcionamento  do seu negócio.