Unidade do Senac é inaugurada nesta terça em Patos

Solenidade de abertura acontece às 17h na sede do local na cidade.

Unidade do Senac é inaugurada nesta terça em PatosO Centro de Educação Profissional do Senac vai ser inaugurado na tarde desta terça-feira (31) na cidade de Patos, sertão paraibano. Ainda não há uma data para a unidade começar a funcionar, mas segundo a assessoria no Senac, o centro de ensino pretende profissionalizar mais de 1500 pessoas por ano na cidade.
 
A unidade do Senac vai funcionar  na Avenida Epitácio Pessoa no Centro da cidade. Na inauguração, mais de 100 pessoas participarão de uma aula-show, sobre gastronomia paraibana com o Chef Onildo Rocha, e de oito oficinas em diferentes áreas que terão duração de quatro horas. 
 
As aulas ofertadas na abertura do centro serão as de penteados femininos, Técnicas de esmaltação, Como falar em público, Técnicas campeãs de vendas, Inglês, Massagem relaxante, Artes gráficas digitais e Técnicas de manutenção de computadores e instalação de sistema operacional.
 
A assessoria do Senac informou que o início dos cursos no local, não deve ultrapassar o final do mês de agosto. 
 
O Senac oferece nas áreas de Informática, Beleza, Gastronomia, Gestão e Comércio. Alguns dos cursos que serão oferecidos nestas áreas são: Computação Gráfica, Manutenção de Computadores, Autocad 2D e 3D e Programador Web Design; Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiagem e Manicure; Cozinheiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Garçom, Bartender e Barista; e Operações em Logísticas, Serviços Contábeis, Vendas, Operador de Supermercado e Técnico em Transações Imobiliárias.
 
A proposta é oferecer qualificação a população para o ingresso no mercado de trabalho e por conseguinte, aquecer a economia da região.