Igreja de João Pessoa lança projeto de celebrações em inglês

Ideia do ‘Hope of the Nations’ é atrair estrangeiros que estão na capital paraibana.

Igreja de João Pessoa lança projeto de celebrações em inglês
Celebrações acontecem na segunda sexta-feira de cada mês (Foto: Divulgação)

Visando atender um público-alvo de turistas, trabalhadores e pessoas de outros países que moram em João Pessoa, a igreja Cidade Viva lança nesta sexta-feira (10) um projeto de celebrações totalmente em inglês. O primeiro culto do ‘Hope of the Nations’ (Esperança das Nações), acontece a partir das 20h, no Centro de Convenções Cidade Viva, localizado no bairro Aeroclube. A celebração será realizada, inicialmente, na segunda sexta-feira de cada mês.

Da recepção dos participantes à bênção final, passando pelas orações, louvores, saudações e o texto da palavra bíblica lida serão todos ministrados na língua inglesa. “O projeto ‘Hope of the Nations’ demonstra o desejo e a preocupação da Cidade Viva de servir ao próximo que mora na Grande João Pessoa, mas que ainda não fala a nossa língua. O projeto, totalmente gratuito, inclui tanto as pessoas de outros países que chegam para trabalhar ou fazer turismo, mas também os paraibanos que falam o idioma”, detalha o idealizador do projeto e presidente da Fundação da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que vai conduzir a primeira celebração do projeto nesta sexta-feira.

Igreja de João Pessoa lança projeto de celebrações em inglês
Pastor Sérgio Queiroz vai celebrar o 1º culto em inglês (Foto: Divulgação)

Segundo o líder da Cidade Viva, a procura por uma celebração em inglês no local é uma das razões para a concretização do projeto. “Além do crescimento da nossa capital como destino turístico internacional e da realização dos intercâmbios, há pessoas de outros países que estão muitas vezes isoladas na capital por falta de um serviço de estreitamento de laços e de comunhão em outro idioma. O projeto pode ser também um ponto de mediação para atrair essas pessoas ao convívio e à comunhão”, justificou.

Sérgio Queiroz acrescentou ainda que a demanda por uma celebração, totalmente em inglês, é também interna no sistema da Cidade Viva. “A nossa Escola de educação básica, que é internacional e bilíngue, as crianças desde cedo já aprendem o inglês. Temos um ensino médio em inglês (high school). Neste ano, abrimos a nossa faculdade, que também é internacional, e temos ainda o centro de línguas, que oferece curso de inglês para a comunidade e o público externo, ou seja, já temos uma demanda interna forte para participarem do projeto”, finalizou.