Polícia realiza operação contra tráfico de drogas em Itabaiana e Juripiranga

Objetivo é cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão.

Polícia realiza operação contra tráfico de drogas em Itabaiana e JuripirangaA Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e  o Sistema Penitenciário (SISPEN) realizaram no início da manhã desta sexta (10) nas cidades de Itabaiana  e Juripiranga, agreste da Paraíba,  mais uma parte da operação ‘Guerra Fria’, cumprindo 18 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão nos dois municípios.
De acordo com a polícia a operação  tem o intuito de lutar contra o tráfico de drogas, assaltos e homicídios em Itabaiana e região. Cerca de 100 policiais participaram da operação e conseguiram prender oito pessoas nas duas cidades. seis homens e duas mulheres.
No total, 25 mandados de prisão foram expedidos para pessoas já detentas que sãos suspeitas de  comandar o tráfico e homicídios mesmo estando presos ou detidos. Desses 25 mandados de prisão 20 são de pessoas que estão em presídios e cinco são de adolescentes que se encontram em casas de detenções para menores.
Segundo o delegado Luciano Soares, essas pessoas serão indiciadas novamente por estarem ligadas diretamente  com o tráfico e homicídios comandando ações de dentro dos presídios e das casas de apreensão, no caso dos menores de idade.
A operação Guerra Fria já acontece há sete meses em Itabaiana e região e já prendeu cerca de 30 pessoas por associação ao tráfico e homicídios na área.