Mais de 450 mandados devem ser cumpridos sobre ações de violência

Semana ‘Justiça pela Paz em Casa’ começa na segunda-feira.

Mais de 450 mandados devem ser cumpridos sobre ações de violência

Mais de 450 mandados devem ser cumpridos por oficiais de justiça do Tribunal de Justiça até sexta-feira (17) convocando os envolvidos nas ações que vão ser julgadas na Semana ‘Justiça pela Paz em Casa’ na Paraíba, que acontece a partir de segunda-feira. Todos os mandados são relacionados a casos de violência contra mulher.

A abertura da programação acontece na manhã de segunda-feira, no Fórum Regional de Mangabeira em João Pessoa. Neste dia, acontece a Primeira Mostra de Serviços pela Paz em Casa, com stands para informar à população sobre os dispositivos e equipamentos que estão à disposição para combater a violência doméstica e dar assistência às vítimas.

O grupo que vai atuar na Semana é formado por servidores da Vara da Violência Doméstica de João Pessoa, assessores que vão atuar com os juízes e profissionais do Setor Psicossocial e vai participar de um treinamento na sexta-feira.

Na terça-feira (14) o TJ anunciou que reclassificou 89 processos como casos de feminicídio, obedecendo novos parâmetros definidos na legislação brasileira. E, claro, vamos acompanhar o resultado desse grande esforço para solucionar casos de violência doméstica.