Oitenta e sete servidores são notificados pelo Estado por acúmulo de cargos

Cerca de 40% dos cargos notificados são ocupados por médicos.

Foto: Arquivo
Oitenta e sete servidores são notificados pelo Estado por acúmulo de cargos
Arquivo

Oitenta e sete servidores em situação de acúmulo ilícito de cargos foram identificados pelo Governo da Paraíba. As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4). Os servidores têm cinco dias, a partir desta terça, para decidir em qual dos cargos eles vão continuar vinculados.

Conforme as publicações, cerca de 40% dos cargos notificados são ocupados por médicos que acumulam a função em mais de uma instituição, seja em unidades municipais ou estaduais da Paraíba. Em um dos casos, no Sertão, o médico é servidor em três unidades de Saúde.

Conforme o presidente da Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (Ceac), Sósthenis Manacés Santos, os servidores já tinham sido previamente notificados, mas não apresentaram justificativa administrativa nem fizeram opção pelos vínculos legalmente permitidos.

Outra categoria que aparece com destaque é dos professores, correspondendo a aproximadamente 29% dos servidores notificados por acúmulo irregular de cargos no governo estadual. Um secretário municipal da cidade de Sousa acumula também trabalha como agente penitenciário.