Mulher é presa após tentar matar dois filhos afogados no interior da Paraíba

Crianças de um e dois anos de idade foram socorridas e estão internadas no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Uma mulher de 33 anos tentou matar os dois filhos, um menino de dois anos e uma menina de 1 anos de idade afogados em um açude na cidade de Juazeirinho,  no interior da Paraíba. O caso aconteceu por volta das 17h deste terça-feira (04).  De acordo com a delegada Symone Lacet, a mãe jogou as duas crianças no açude e ficou aguardando elas se afogarem. Algumas pessoas viram a ação, e três homens entraram no açude e socorreram as crianças.
As duas crianças acabaram engolindo uma quantidade significativa de água. Um pescador que estava no local,  fez os procedimentos de primeiros socorros nas duas e logo depois elas foram socorridas e levadas para o Hospital de Juazeirinho e, depois, encaminhadas ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde chegaram por volta das 19h. O menino e a menina estão na observação infantil e o estado de saúde deles é estável.
A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar, levada à delegacia local e depois encaminhada para Central de Polícia de Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia. De acordo com a delegada, a mãe disse que não queria mais as crianças e por isso as jogou no açude.
Ainda segundo Symone, a mulher tinha prontuários médicos de acompanhamentos psicológicos e receitas de remédios controlados. Ela vai passar por avaliação médica para saber se ela sofre de transtornos psicológicos.