Divulgado resultado final de seleção com vagas remanescentes do IFPB

Processo seletivo disponibilizou 104 vagas para cinco campi.

Foto: Divulgação/IFPB
Divulgado resultado final de seleção com vagas remanescentes do IFPB
Foto: Divulgação/IFPB

Nesta quinta-feira (20), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou resultado final do Processo Seletivo de Cursos Superiores. Foram 104 vagas remanescentes do Sisu 2018.2. Os aprovados iniciarão as aulas ainda neste semestre. A lista dos aprovados está disponível online.

As vagas foram para os campi de Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí e Princesa Isabel. Os aprovados devem aguardar o edital de matrículas divulgado pela Diretoria de Ensino de cada Campus e entregar a documentação, de acordo com o cronograma, na Coordenação de Controle Acadêmico do campus ao qual foi aprovado.

No campus de Cabedelo, são ofertadas três vagas para licenciatura em ciências biológicas e cinco para tecnologia em design gráfico. Já no campus de Campina Grande, são oferecidas dez vagas para licenciatura em física, nove vagas para licenciatura em matemática, três vagas para tecnologia em construção de edifícios, duas vagas para tecnologia em telemática e uma vaga para bacharelado em engenharia da computação.

A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho no Enem nas notas obtidas em cada área de conhecimento da prova objetiva e da nota de Redação.

Metade das vagas foi destinada a candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como egressos de escola pública com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para pessoas com deficiência.