Operação da PF desarticula tráfico comandado de presídios da PB

Segundo a polícia, a droga vendida no esquema vinha do Rio Grande do Norte.

Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) para desarticular um esquema de tráfico de drogas comandado de dentro de presídios da Paraíba . De acordo com a PF, o objetivo é cumprir seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, em território paraibano e também no Rio Grande do Norte. A Operação Triglav também cumpre ordens judiciais de bloqueios de valores depositados em contas correntes dos investigados. As medidas foram expedidas pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.

A investigação foi iniciada há aproximadamente seis meses. Segundo a PF, a organização criminosa comandava o tráfico de maconha, cocaína e crack. A droga vinha do Rio Grande do Norte e era comercializada em todo o estado da Paraíba.

Desde o início da investigação,100 kg de drogas de responsabilidade do grupo foram apreendidos. Além disso, foram identificados os integrantes da organização que faziam a distribuição dos entorpecentes na Paraíba. A Polícia Federal não deu detalhes sobre em quais presídios o grupo atuava.

Os presos na operação foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem chegar a trinta anos de reclusão. Após os interrogatórios, os investigados serão apresentados à Justiça Estadual, para realização de audiência de custódia e, em seguida, transferidos para o sistema prisional do Estado.

O nome da operação faz alusão à divindade da mitologia eslava Triglav, deus de três cabeças que representava os três mundos que governava: Céu, Terra e Submundo.