Professor da UFCG tem livro selecionado para distribuição em escolas públicas

Programa do MEC selecionou “José Lins do Rego em quadrinhos” de Iranilson Buriti.

Capa do livro “José Lins do Rego em quadrinhos”
Professor da UFCG tem livro selecionado para distribuição em escolas públicas
Capa do livro “José Lins do Rego em quadrinhos”

Foi aprovado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2018), do Ministério da Educação (MEC) o livro do historiador e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Intitulada José Lins do Rego em quadrinhos”, obra será distribuída gratuitamente para escolas públicas de educação básica das redes federal, estadual, municipal e distrital

O livro, publicado pela Editora Patmos, conta a história do famoso escritor paraibano, ao longo das 36 páginas, com uma linguagem bem variada – vai do formal ao coloquial -, além de apresentar termos novos que podem ser discutidos pelos alunos em sala de aula. Contendo ilustrações bem desenvolvidas, a obra conta desde o nascimento do escritor em Pilar, na Paraíba, até sua morte no Rio de Janeiro, com relatos de sua trajetória e desafios de sua infância até as conquistas da vida adulta. A classificação indicativa é para o Ensino Fundamental – 4º e 5º anos.

As escolas públicas interessadas em receber o livro podem solicitar, gratuitamente, a obra no portal do PNLD por meio do código 0271L18606.