Condenado por homicídio, ex-vice-prefeito de Itu é levado para o Presídio PB1

Foragido da Justiça de São Paulo, Élio Oliveira Júnior foi preso em Cubati e prisão foi mantida.

Condenado por homicídio, ex-vice-prefeito de Itu é levado para o Presídio PB1
Ex-vice-prefeito Élio Oliveira Júnior foi levado de Soledade para o Presídio PB 1 em João Pessoa (Foto: reprodução TV Paraíba)

Condenado a 20 anos por homicídio e tentativa de assassinato, o ex-vice-prefeito de Itu e vereador cassado de Ribeirão Preto (SP), empresário Élio Oliveira Júnior, após dormir na cadeia pública de Soledade, no Agreste da Paraíba, foi transferido no final da tarde desta quarta-feira (26) para o Presídio PB 1, em João Pessoa, de onde deve depois ser levado para o Estado de São Paulo.

Ele foi preso, na noite de terça-feira, na cidade Cubati, pela Polícia Militar. Antes de ser levado para João Pessoa, Élio Oliveira participou de audiência de custódia em Soledade e juíza Francilene Lucena Jordão manteve sua prisão. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado e tentativa de assassinato, em 2015, e era considerado foragido da Justiça. A condenação foi pela morte de um advogado em Itu, em 2006.

Com a decisão na audiência de custódia, Élio Oliveira Júnior foi encaminhado de imediato para a cadeia pública de Soledade, mas ainda nesta quarta-feira vai ser transferido para o presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. Ele ficará no PB1 até que a defesa solicite transferência do preso para a comarca de Itu, em São Paulo, onde o processo e condenação tramitaram.

Denúncia da população

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, coronel Afonso Galvão, moradores de Cubati denunciaram Oliveira Júnior, por considerar a atitude dele suspeita na cidade. Abordado pela equipe da PM por volta das 10h desta terça-feira, ele apresentou um documento falso, com o nome de José Djalma Santos Dias.

A prisão do ex-vice-prefeito de Itu (SP) e empresário Élio Oliveira Júnior foi mantida pela juíza de direito substituta da comarca de Soledade, na Paraíba, durante audiência Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, coronel Afonso Galvão, moradores de Cubati denunciaram Oliveira Júnior, por considerar a atitude dele suspeita na cidade. Abordado pela equipe da PM por volta das 10h desta terça-feira, ele apresentou um documento falso, com o nome de José Djalma Santos Dias.